Política de Privacidade E Potecção de Dados
1. QUEM É O RESPONSÁVEL PELA RECOLHA E TRATAMENTO DOS DADOS?
O Banco Keve com o NIF nº 5401040580, com Sede Financeira: Av. Ho Chi Minh
Empreendimento Cdt GIKA. Edifício Garden Towers-Torre B, 11º/12º Andar, é a
entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais, podendo, no
âmbito da sua actividade, recorrer a entidades por si subcontratadas para a
prossecução das finalidades aqui in
Empreendimento Cdt GIKA. Edifício Garden Towers-Torre B, 11º/12º Andar, é a
entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais, podendo, no
âmbito da sua actividade, recorrer a entidades por si subcontratadas para a
prossecução das finalidades aqui in
2. O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?
Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e
independentemente do respectivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a
uma pessoa singular identificada ou identificável. É considerada identificável a
pessoa que possa ser identificada directa ou indirectamente, designadamente por
referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos
da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.
independentemente do respectivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a
uma pessoa singular identificada ou identificável. É considerada identificável a
pessoa que possa ser identificada directa ou indirectamente, designadamente por
referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos
da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.
3. QUE DADOS PESSOAIS SÃO RECOLHIDOS E TRATADOS?
O Banco Keve procede à recolha e ao tratamento, entre outros, dos seguintes
dados pessoais: nome, número de telefone e endereço de correio electrónico. O
Banco Keve assume que os dados foram fornecidos pelo titular dos mesmos ou
que este deu autorização para o efeito e presume que os mesmos são verdadeiros
e encontram-se actualizados.
dados pessoais: nome, número de telefone e endereço de correio electrónico. O
Banco Keve assume que os dados foram fornecidos pelo titular dos mesmos ou
que este deu autorização para o efeito e presume que os mesmos são verdadeiros
e encontram-se actualizados.
4. DE QUE FORMA SÃO RECOLHIDOS OS SEUS DADOS?
Os dados pessoais podem ser recolhidos através dos seguintes meios:
estrito cumprimento da legislação de protecção de dados pessoais, sendo
armazenados em bases de dados específicas, criadas para o efeito, pelo Banco
Keve ou pelas entidades por este subcontratadas.
Alguns dados pessoais recolhidos no website são de preenchimento obrigatório
e, em caso de falta ou insuficiência desses dados, o Banco Keve poderá não
conseguir prestar-lhe os serviços ou as informações por si solicitadas. Em cada
caso concreto, o Banco Keve informá-lo-á da natureza obrigatória do
fornecimento dos dados pessoais em causa.
Caso aceda à área de utilizador através de uma rede social, concorda que o Banco
Keve utilize e guarde informações relacionadas com o seu perfil. Esta rede pode
enviar ao Banco Keve informações, em conformidade com as suas políticas, que
podem incluir o nome, foto de perfil, género, lista de contactos e quaisquer outras
informações que tenha escolhido disponibilizar. Outras informações relativas a
recomendações trocadas entre si e os seus contactos também podem ser
partilhadas. Se pretender evitar tal partilha pode fazê-lo editando as definições
de privacidade da rede social.
- Correio electrónico e sms;
- Website;
- Chamadas telefónicas;
- Presencialmente;
- Através de aplicações (“apps”) instaladas em dispositivos móveis;
- Redes Sociais.
estrito cumprimento da legislação de protecção de dados pessoais, sendo
armazenados em bases de dados específicas, criadas para o efeito, pelo Banco
Keve ou pelas entidades por este subcontratadas.
Alguns dados pessoais recolhidos no website são de preenchimento obrigatório
e, em caso de falta ou insuficiência desses dados, o Banco Keve poderá não
conseguir prestar-lhe os serviços ou as informações por si solicitadas. Em cada
caso concreto, o Banco Keve informá-lo-á da natureza obrigatória do
fornecimento dos dados pessoais em causa.
Caso aceda à área de utilizador através de uma rede social, concorda que o Banco
Keve utilize e guarde informações relacionadas com o seu perfil. Esta rede pode
enviar ao Banco Keve informações, em conformidade com as suas políticas, que
podem incluir o nome, foto de perfil, género, lista de contactos e quaisquer outras
informações que tenha escolhido disponibilizar. Outras informações relativas a
recomendações trocadas entre si e os seus contactos também podem ser
partilhadas. Se pretender evitar tal partilha pode fazê-lo editando as definições
de privacidade da rede social.
5. QUAL A FINALIDADE DOS DADOS RECOLHIDOS?
- Gestão da relação contratual e das operações conexas, na qual se inclui a
crédito;
- Cumprimento das obrigações legais em matérias de combate ao
- Cumprimento de outras obrigações legais ou regulamentares;
- Titularização e cessão de créditos;
- Realização de acções de promoção e de marketing directo.
6. COM QUEM SÃO PARTILHADOS OS SEUS DADOS?
Os dados recolhidos e detidos pelo Banco Keve poderão ser transmitidos, com
respeito pelo dever da confidencialidade e pelo princípio da finalidade que
presidiu à sua recolha, para as seguintes entidades:
respeito pelo dever da confidencialidade e pelo princípio da finalidade que
presidiu à sua recolha, para as seguintes entidades:
- Entidades do grupo em que o Banco Keve está inserido com o objectivo de prestar serviços bancários e financeiros;
- Entidades gestoras de centrais de risco de crédito, de natureza pública ou privada;
- Central de Responsabilidades de Crédito do Banco Nacional de Angola, relativamente a responsabilidades efectivas ou potenciais decorrentes de operações de crédito de que seja beneficiário o titular dos dados, nos termos da lei;
- Agências de análise de crédito e prevenção de fraude;
- Autoridades judiciais ou administrativas, nos casos em que tal cedência seja obrigatória;
- Organizações, incluindo companhias de seguros que tenham contractos com o Grupo em que o Banco Keve está inserido para prestação de serviços, promoções ou ofertas;
- Entidades que prestem serviços de solvabilidade a instituições de crédito;
- Empresas de cobranças de créditos caso se revele necessária a recuperação de valores em dívida ao Banco Keve;
- Autoridades legais e de supervisão sempre que o Banco Keve tenha, por lei, esse dever;
- Subcontratantes que procederão ao tratamento dos dados por conta do Banco Keve e de acordo com as finalidades por este determinadas, quando e na medida que tal se mostre necessário para lhe oferecer os serviços comercializados pelo Banco Keve ou para o cumprimento das obrigações contratuais;
- Qualquer entidade com a qual o Banco Keve negoceie a cessão de créditos;
- Cumprimento das obrigações legais em matérias de combate ao branqueamento de capitais ou de financiamento de terrorismo;
- Cumprimento de outras obrigações legais ou regulamentares;
- Titularização e cessão de créditos;
- Realização de acções de promoção e de marketing directo;
- Realização de estudos de mercado, inquéritos de avaliação e análises estatísticas.
7. COMO É QUE USAMOS OS SEUS DADOS PARA O CONTACTAR SOBRE OS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS?
O Banco Keve poderá usar os seus dados para lhe dar a conhecer produtos e
serviços que considerar ser do seu interesse, se tiver dado o seu consentimento
para o efeito. Esta divulgação poderá continuar mesmo após a cessação da sua
relação com o Banco Keve.
Os contactos poderão ser efectuados através de aparelhos de chamada
automática, aparelhos de telecópia, por correio electrónico, SMS, MMS, ou outros
meios que permitam a recepção de mensagens independentemente da
intervenção dos destinatários, a não ser que nos tenha dado instruções em
contrário. Pode opor-se a qualquer momento ao tratamento dos seus dados para
efeitos de marketing directo, devendo para o efeito solicitá-lo por escrito para o
seguinte endereço de correio electrónico faleconnosco@bancokeve.ao.
serviços que considerar ser do seu interesse, se tiver dado o seu consentimento
para o efeito. Esta divulgação poderá continuar mesmo após a cessação da sua
relação com o Banco Keve.
Os contactos poderão ser efectuados através de aparelhos de chamada
automática, aparelhos de telecópia, por correio electrónico, SMS, MMS, ou outros
meios que permitam a recepção de mensagens independentemente da
intervenção dos destinatários, a não ser que nos tenha dado instruções em
contrário. Pode opor-se a qualquer momento ao tratamento dos seus dados para
efeitos de marketing directo, devendo para o efeito solicitá-lo por escrito para o
seguinte endereço de correio electrónico faleconnosco@bancokeve.ao.
8. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?
Nos termos da Lei de Protecção de Dados Pessoais, além dos demais direitos nela
previstos, garantimos-lhe o direito de acesso, actualização, rectificação ou
eliminação dos seus dados pessoais, a qualquer momento. Conferimos-lhe
também o direito de oposição à utilização dos dados facultados para fins de
marketing, para o envio de comunicações informativas ou de inclusão em listas
ou serviços informativos. Caso não o tenha efectuado aquando da recolha dos
dados, poderá enviar um pedido posteriormente. O exercício destes direitos
deverá ser realizado através do seguinte endereço de correio electrónico
faleconnosco@bancokeve.ao
previstos, garantimos-lhe o direito de acesso, actualização, rectificação ou
eliminação dos seus dados pessoais, a qualquer momento. Conferimos-lhe
também o direito de oposição à utilização dos dados facultados para fins de
marketing, para o envio de comunicações informativas ou de inclusão em listas
ou serviços informativos. Caso não o tenha efectuado aquando da recolha dos
dados, poderá enviar um pedido posteriormente. O exercício destes direitos
deverá ser realizado através do seguinte endereço de correio electrónico
faleconnosco@bancokeve.ao
9. POR QUANTO TEMPO SÃO ARMAZENADOS OS SEUS DADOS?
O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e conservados
varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada. Sempre que
não exista uma exigência legal especifica, os dados serão armazenados e
conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que
motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento ou, pelo espaço de tempo
autorizado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, findo o qual os
mesmos serão eliminados, ou tornados anónimos.
varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada. Sempre que
não exista uma exigência legal especifica, os dados serão armazenados e
conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que
motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento ou, pelo espaço de tempo
autorizado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, findo o qual os
mesmos serão eliminados, ou tornados anónimos.
10. OS SEUS DADOS SÃO TRATADOS DE FORMA SEGURA?
O Banco Keve assume o compromisso de garantir a protecção da segurança dos
seus dados. Para o efeito, adoptou diversas medidas de segurança, de carácter
técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que nos
disponibiliza contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou
acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.
O Banco Keve exige dos seus subcontratantes e dos seus parceiros a
adopção de medidas de segurança equivalentes aquelas que pratica.
Não obstante as medidas de segurança praticadas pelo Banco Keve, o utilizador
deve adoptar medidas adicionais de segurança designadamente, assegurar que
utiliza equipamentos e um Browser actualizados em termos de segurança
adequadamente configurados, com firewall activa, antivírus e anti-spyware e,
certificar-se da autenticidade dos sites que visita na internet, devendo evitar
websites em cuja reputação não confie.
seus dados. Para o efeito, adoptou diversas medidas de segurança, de carácter
técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que nos
disponibiliza contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou
acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.
O Banco Keve exige dos seus subcontratantes e dos seus parceiros a
adopção de medidas de segurança equivalentes aquelas que pratica.
Não obstante as medidas de segurança praticadas pelo Banco Keve, o utilizador
deve adoptar medidas adicionais de segurança designadamente, assegurar que
utiliza equipamentos e um Browser actualizados em termos de segurança
adequadamente configurados, com firewall activa, antivírus e anti-spyware e,
certificar-se da autenticidade dos sites que visita na internet, devendo evitar
websites em cuja reputação não confie.
11. COMUNICAÇÕES
O Banco Keve reconhece que poderá comunicar dados dos utilizadores, no âmbito
de processos de fusão, aquisição e/ou incorporação em que se encontre, não se
considerando essa comunicação como uma transferência de dados para terceiros,
nem existindo qualquer tratamento subcontratado.
O Banco Keve poderá ainda comunicar ou transmitir dados a terceiros no âmbito
de investigações, inquéritos e processos judiciais e/ou administrativos ou de
natureza semelhante, desde que para tal seja devidamente ordenada por ordem
judicial nesse sentido, ou quando a comunicação ou transmissão seja necessária
para o cumprimento de obrigação legal a que se esteja sujeito.
de processos de fusão, aquisição e/ou incorporação em que se encontre, não se
considerando essa comunicação como uma transferência de dados para terceiros,
nem existindo qualquer tratamento subcontratado.
O Banco Keve poderá ainda comunicar ou transmitir dados a terceiros no âmbito
de investigações, inquéritos e processos judiciais e/ou administrativos ou de
natureza semelhante, desde que para tal seja devidamente ordenada por ordem
judicial nesse sentido, ou quando a comunicação ou transmissão seja necessária
para o cumprimento de obrigação legal a que se esteja sujeito.
12. TRANSFERÊNCIA DOS DADOS
Caso possam ocorrer transferências de dados para outros países, o Banco Keve
cumprirá com a lei, nomeadamente no que respeita à adequabilidade do país de
destino no que respeita a protecção de dados pessoais e aos requisitos que são
aplicáveis a estas transferências.
cumprirá com a lei, nomeadamente no que respeita à adequabilidade do país de
destino no que respeita a protecção de dados pessoais e aos requisitos que são
aplicáveis a estas transferências.