Política de Privacidade E Potecção de Dados

1. QUEM É O RESPONSÁVEL PELA RECOLHA E TRATAMENTO DOS DADOS?

O Banco Keve com o NIF nº 5401040580, com Sede Financeira: Av. Ho Chi Minh 
Empreendimento Cdt GIKA. Edifício Garden Towers-Torre B, 11º/12º Andar, é a 
entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais, podendo, no 
âmbito da sua actividade, recorrer a entidades por si subcontratadas para a 
prossecução das finalidades aqui in

2. O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e 
independentemente do respectivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a 
uma pessoa singular identificada ou identificável. É considerada identificável a 
pessoa que possa ser identificada directa ou indirectamente, designadamente por 
referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos 
da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.

3. QUE DADOS PESSOAIS SÃO RECOLHIDOS E TRATADOS?

O Banco Keve procede à recolha e ao tratamento, entre outros, dos seguintes 
dados pessoais: nome, número de telefone e endereço de correio electrónico. O 
Banco Keve assume que os dados foram fornecidos pelo titular dos mesmos ou 
que este deu autorização para o efeito e presume que os mesmos são verdadeiros 
e encontram-se actualizados.

4. DE QUE FORMA SÃO RECOLHIDOS OS SEUS DADOS?

Os dados pessoais podem ser recolhidos através dos seguintes meios:
  •  Correio electrónico e sms;
  •  Website;
  • Chamadas telefónicas;
  • Presencialmente;
  • Através de aplicações (“apps”) instaladas em dispositivos móveis;
  • Redes Sociais.
Os dados recolhidos são processados e armazenados informaticamente e, no 
estrito cumprimento da legislação de protecção de dados pessoais, sendo 
armazenados em bases de dados específicas, criadas para o efeito, pelo Banco 
Keve ou pelas entidades por este subcontratadas. 

Alguns dados pessoais recolhidos no website são de preenchimento obrigatório 
e, em caso de falta ou insuficiência desses dados, o Banco Keve poderá não 
conseguir prestar-lhe os serviços ou as informações por si solicitadas. Em cada 
caso concreto, o Banco Keve informá-lo-á da natureza obrigatória do 
fornecimento dos dados pessoais em causa.

Caso aceda à área de utilizador através de uma rede social, concorda que o Banco 
Keve utilize e guarde informações relacionadas com o seu perfil. Esta rede pode 
enviar ao Banco Keve informações, em conformidade com as suas políticas, que 
podem incluir o nome, foto de perfil, género, lista de contactos e quaisquer outras 
informações que tenha escolhido disponibilizar. Outras informações relativas a 
recomendações trocadas entre si e os seus contactos também podem ser 
partilhadas. Se pretender evitar tal partilha pode fazê-lo editando as definições 
de privacidade da rede social.

5. QUAL A FINALIDADE DOS DADOS RECOLHIDOS?

  • Gestão da relação contratual e das operações conexas, na qual se inclui a 
análise, decisão e gestão de operações de crédito e avaliação do risco de 
crédito;
  • Cumprimento das obrigações legais em matérias de combate ao 
branqueamento de capitais ou de financiamento de terrorismo;
  •  Cumprimento de outras obrigações legais ou regulamentares;
  • Titularização e cessão de créditos;
  • Realização de acções de promoção e de marketing directo.

6. COM QUEM SÃO PARTILHADOS OS SEUS DADOS?

Os dados recolhidos e detidos pelo Banco Keve poderão ser transmitidos, com 
respeito pelo dever da confidencialidade e pelo princípio da finalidade que 
presidiu à sua recolha, para as seguintes entidades:
  •  Entidades do grupo em que o Banco Keve está inserido com o objectivo de prestar serviços bancários e financeiros;
  •  Entidades gestoras de centrais de risco de crédito, de natureza pública ou privada;
  •  Central de Responsabilidades de Crédito do Banco Nacional de Angola, relativamente a responsabilidades efectivas ou potenciais decorrentes de operações de crédito de que seja beneficiário o titular dos dados, nos termos da lei;
  •  Agências de análise de crédito e prevenção de fraude;
  • Autoridades judiciais ou administrativas, nos casos em que tal cedência seja obrigatória;
  • Organizações, incluindo companhias de seguros que tenham contractos com o Grupo em que o Banco Keve está inserido para prestação de serviços, promoções ou ofertas;
  •  Entidades que prestem serviços de solvabilidade a instituições de crédito;
  •  Empresas de cobranças de créditos caso se revele necessária a recuperação de valores em dívida ao Banco Keve;
  • Autoridades legais e de supervisão sempre que o Banco Keve tenha, por lei, esse dever;
  •  Subcontratantes que procederão ao tratamento dos dados por conta do Banco Keve e de acordo com as finalidades por este determinadas, quando e na medida que tal se mostre necessário para lhe oferecer os serviços comercializados pelo Banco Keve ou para o cumprimento das obrigações contratuais;
  •  Qualquer entidade com a qual o Banco Keve negoceie a cessão de créditos;
  • Cumprimento das obrigações legais em matérias de combate ao branqueamento de capitais ou de financiamento de terrorismo;
  •  Cumprimento de outras obrigações legais ou regulamentares;
  • Titularização e cessão de créditos;
  • Realização de acções de promoção e de marketing directo;
  • Realização de estudos de mercado, inquéritos de avaliação e análises estatísticas. 

7. COMO É QUE USAMOS OS SEUS DADOS PARA O CONTACTAR SOBRE OS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS?

O Banco Keve poderá usar os seus dados para lhe dar a conhecer produtos e 
serviços que considerar ser do seu interesse, se tiver dado o seu consentimento 
para o efeito. Esta divulgação poderá continuar mesmo após a cessação da sua 
relação com o Banco Keve.
Os contactos poderão ser efectuados através de aparelhos de chamada 
automática, aparelhos de telecópia, por correio electrónico, SMS, MMS, ou outros 
meios que permitam a recepção de mensagens independentemente da 
intervenção dos destinatários, a não ser que nos tenha dado instruções em 
contrário. Pode opor-se a qualquer momento ao tratamento dos seus dados para 
efeitos de marketing directo, devendo para o efeito solicitá-lo por escrito para o 
seguinte endereço de correio electrónico faleconnosco@bancokeve.ao.

8. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?

Nos termos da Lei de Protecção de Dados Pessoais, além dos demais direitos nela 
previstos, garantimos-lhe o direito de acesso, actualização, rectificação ou 
eliminação dos seus dados pessoais, a qualquer momento. Conferimos-lhe 
também o direito de oposição à utilização dos dados facultados para fins de 
marketing, para o envio de comunicações informativas ou de inclusão em listas 
ou serviços informativos. Caso não o tenha efectuado aquando da recolha dos 
dados, poderá enviar um pedido posteriormente. O exercício destes direitos 
deverá ser realizado através do seguinte endereço de correio electrónico 
faleconnosco@bancokeve.ao

9. POR QUANTO TEMPO SÃO ARMAZENADOS OS SEUS DADOS?

O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e conservados 
varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada. Sempre que 
não exista uma exigência legal especifica, os dados serão armazenados e 
conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que 
motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento ou, pelo espaço de tempo 
autorizado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, findo o qual os 
mesmos serão eliminados, ou tornados anónimos.

10. OS SEUS DADOS SÃO TRATADOS DE FORMA SEGURA?

O Banco Keve assume o compromisso de garantir a protecção da segurança dos 
seus dados. Para o efeito, adoptou diversas medidas de segurança, de carácter 
técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que nos 
disponibiliza contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou 
acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.  
O Banco Keve exige dos seus subcontratantes e dos seus parceiros a 
adopção de medidas de segurança equivalentes aquelas que pratica.
Não obstante as medidas de segurança praticadas pelo Banco Keve, o utilizador 
deve adoptar medidas adicionais de segurança designadamente, assegurar que 
utiliza equipamentos e um Browser actualizados em termos de segurança 
adequadamente configurados, com firewall activa, antivírus e anti-spyware e, 
certificar-se da autenticidade dos sites que visita na internet, devendo evitar 
websites em cuja reputação não confie.

11. COMUNICAÇÕES

O Banco Keve reconhece que poderá comunicar dados dos utilizadores, no âmbito 
de processos de fusão, aquisição e/ou incorporação em que se encontre, não se 
considerando essa comunicação como uma transferência de dados para terceiros, 
nem existindo qualquer tratamento subcontratado.
O Banco Keve poderá ainda comunicar ou transmitir dados a terceiros no âmbito 
de investigações, inquéritos e processos judiciais e/ou administrativos ou de 
natureza semelhante, desde que para tal seja devidamente ordenada por ordem 
judicial nesse sentido, ou quando a comunicação ou transmissão seja necessária 
para o cumprimento de obrigação legal a que se esteja sujeito.

12. TRANSFERÊNCIA DOS DADOS

Caso possam ocorrer transferências de dados para outros países, o Banco Keve 
cumprirá com a lei, nomeadamente no que respeita à adequabilidade do país de 
destino no que respeita a protecção de dados pessoais e aos requisitos que são 
aplicáveis a estas transferências.

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1. QUEM É O RESPONSÁVEL PELA RECOLHA E TRATAMENTO DOS DADOS?
2. O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?
3. QUE DADOS PESSOAIS SÃO RECOLHIDOS E TRATADOS?
4. DE QUE FORMA SÃO RECOLHIDOS OS SEUS DADOS?
5. QUAL A FINALIDADE DOS DADOS RECOLHIDOS?
6. COM QUEM SÃO PARTILHADOS OS SEUS DADOS?
7. COMO É QUE USAMOS OS SEUS DADOS PARA O CONTACTAR SOBRE OS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS?
8. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?
9. POR QUANTO TEMPO SÃO ARMAZENADOS OS SEUS DADOS?
10. OS SEUS DADOS SÃO TRATADOS DE FORMA SEGURA?
11. COMUNICAÇÕES
12. TRANSFERÊNCIA DOS DADOS