Levantamento Sem Cartão

O Banco Keve aderiu ao Serviço “Levantamento sem Cartão”. Com este serviço, o Cliente Keve pode disponibilizar quantias monetárias a terceiros através de um ATM, sem que este (o Beneficiário) seja necessariamente Cliente Bancário ou tenha um Cartão Multicaixa para o respectivo levantamento, dispondo apenas de um Código de Levantamento e um Código Secreto para ter o dinheiro à mão.

Operações Disponíveis
Pedido de Levantamento sem Cartão (com o Cartão): através de um ATM, seleccionando o montante desejado e introduzindo um Código Secreto. Como resultado, é gerado uma Referência de levantamento, que identifica o Pedido criado e que, em conjunto com o Código Secreto (definido pelo Cliente Ordenante), constituem as credenciais do serviço de Levantamento sem Cartão, imprescindíveis para a realização da operação de Levantamento sem Cartão.

Para além do Pedido de Levantamento sem Cartão existem outras duas operações (também realizadas com Cartão Multicaixa) que compõem o Serviço de Levantamento sem Cartão:
  • Cancelamento de Pedido de Levantamento sem Cartão;
  • Obtenção 2ª Via do código OTC (One Time Code)*, que identifica o Pedido de Levantamento Sem Cartão.
O Código OTC é gerado com base no montante introduzido pelo cliente e, num valor mínimo, configurado no Sistema Central e igual para todos os terminais ATM da Rede. Na prática, este código OTC corresponde a um montante e será validado pelo ATM aquando da sua introdução.

Limites
O valor limite do Pedido de Levantamento sem Cartão, corresponde ao total diário permitido em ATM’s que é de AOA 50 000. Devendo ter em conta que este deve ser feito de forma faseada, com limite máximo AOA 25 000 para cada pedido (valor permitido em ATM para cada levantamento);
O valor total disponibilizado de cada pedido, deve ser retirado na totalidade pelo Beneficiário no acto de levantamento, não podendo ser faseado.

Vantagens
  • O Beneficiário poderá efectuar o levantamento do valor disponibilizado sem Cartão em qualquer
  • ATM (sem ser necessariamente um Cliente Bancário);
  • Facilidade e simplicidade nas transacções;
  • Acesso aos serviços mínimos bancários;
  • Total segurança e confidencialidade nas transacções efectuadas.